segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Transpiração sobre controle

Estudos recentes mostram que a sudorese aumentada também conhecida como hiperhidrose pode ser diminuída com uso de aparelhos !!
Isso aparelhos como a radiofrequência , que tem a função de desativar as glândulas sudoríparas , que se localizam no tecido profundo. Essa tecnologia é a mesma usada para remodelação corporal, com um diferencial de ser mais forte específico para essas glândulas. O efeito a longo prazo mostram uma melhora em até dez a doze meses , uma boa alternativa  ao botox axilar ? Não sabemos , pois ainda é o meu carro chefe no tratamento da hiper hidrose, talvez como terapia adjuvante ? Que efeitos colaterais e quais a contra indicação desse novo método , que cuidados devemos ter?
Mas acredito que possa ser um novo horizonte nessa história toda

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Manchas pioraram no sol e aí ???

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. E o inimigo é tinhoso: mesmo que você trate com as técnicas mais modernas e use os melhores cremes, basta abusar do sol que o danado volta. "O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele", explica Fernando Bezerra 
Um dos tratamentos de ouro é o uso regular do filtro solar , é imprescindível destaca o dermatologista 
Sobre as novas tecnologias , existem promessas mas precisamos ver isso com muita cautela e apenas nos casos mais resistentes visto a relação custo e benefício.
Até agora o laser tem sido um tratamento controverso no que se refere ao melasma. "Apesar de sabermos que o pigmento pode ser removido por ele, devemos ter muito cuidado ao indicá-lo, pois o calor gerado nessa tecnologia ativa o melanócito (célula que produz a melanina) e causa um processo inflamatório que pode piorar o melasma . 
O uso de cremes preparados com os ativos manipulados como ácido glicólico , vitamina C e o ácido tranexâmico tem mostrado grandes resultados.





Fonte revista boa forma